Bases de Dados


Google Scholar
O Google Scholar oferece uma forma simples de pesquisar literatura científica. Através de uma única plataforma garante-se o acesso a artigos, resumos e citações de múltiplas bases de dados. Como utilizar o Google Scholar?


Academia.edu
Academia.edu é uma plataforma electrónica de partilha de produção científica e académica.

 

b-on – Biblioteca do Conhecimento Online
A Biblioteca do Conhecimento Online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de mais de 22.000 periódicos científicos internacionais e 18.000 ebooks de 19 fornecedores de conteúdos. Como utilizar a b-on?


eLibrary USA
A BMSC, com o apoio da embaixada dos Estados Unidos da América, disponibiliza a toda a comunidade FCSH um conjunto de recursos online agregados na eLibrary USA. Para consultar esta biblioteca digital peça o acesso no Balcão de Atendimento da Sala de Leitura.

 

EBSCO – Electronic Journal Services
A EBSCOhost é um portal de acesso a milhares de publicações periódicas científicas, em formato online. Como utilizar a EBSCO?


Emerald
Acessível através da B-on, a Emerald disponibiliza informação nas áreas da Gestão, Economia, Ciências da Informação, Biblioteconomia, entre outras.

 

InformaWorld
A InformaWorld é uma plataforma online multidisciplinar criada em colaboração com bibliotecários, investigadores e académicos que disponibiliza revistas científicas e trabalhos de referência.

 

International Index to Music Periodicals
Esta base de dados, que inclui mais de 700 mil registos, fornece indexação e resumos para várias centenas de periódicos internacionais sobre música de mais de 20 países, bem como textos integrais de mais de 140 dos periódicos indexados.

 

International Index to Performing Arts
Esta base de dados, que inclui meio milhão de registos, disponibiliza indexação e resumos de mais de 260 periódicos internacionais, para além de texto integral de mais de 100 periódicos indexados.

 

ISI Web of Knowledge
A ISI Web of Knowledge é uma plataforma virtual que, para além de elaborar índices de referência para publicações científicas, oferece conteúdos bibliográficos e ferramentas para aceder, analisar e gerir informação.

 

Jstor
JSTOR
afirma-se como um dos recursos mais utilizados pela comunidade académica, contendo mais de mil revistas científicas, cerca de um milhão de imagens, documentos e outras fontes primárias.

 

SciELO – Scientific Electronic Library Online
A SciELO defende um modelo para a publicação electrónica cooperativa de periódicos científicos na Internet. O modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal à literatura científica.

 

Wiley – Online Library
A Wiley Library Online disponibiliza uma colecção vasta e multidisciplinar, desde as ciências da vida e da saúde às ciências sociais e humanas, integrando 4 milhões de artigos de 1.500 periódicos, cerca 10 mil livros online e centenas de obras de referência.

 

LusOpenEdition
O projeto LusOpenEdition disponibiliza à comunidade científica lusofona quatro plataformas de publicação e de informação em ciências sociais e humanas, de âmbito internacional: Books - Coleções de livros; Revues.org - Revistas; Calenda - Agenda de evento em ciências sociais e humanas e Hypotheses.org - Cadernos de investigação